Até o momento, temos 10.601 vias cadastradas em 1.850 locais de 446 cidades de 24 estados brasileiros, sendo 4.904 vias Tradicional Clássica, 4.861 vias Esportiva, 661 vias Bouldering, 65 vias Big Wall, 8 vias Via de descida, 71 vias Artificial, 1 via Highball Bouldering, 9 vias Psicobloc e 21 vias Tradicional Esportiva.
Descrição: Bonita via, protegida em chapeletas de aço inox 304 rapeláveis (PinGo). As paradas duplas são feitas com uma PinGo e um grampo de 1/2 polegada em aço carbono.
A primeira enfiada é feita inteiramente em proteções fixas. A segunda enfiada, embora mais fácil tecnicamente, possui algumas passadas em móvel, em boas peças pequenas e médias. Caso seja feita sem as proteções móveis, a via se torna um E3, ou seja, mais exposta, mas possível.
A última - e curta - enfiada, possui o crux da via: a virada de um teto, em domínio e equilíbrio, destoando completamente de todo o resto, feito em lances bem mais simples. O teto pode ser feito em artificial, com uma fita na proteção acima dele (para pisar).
Rapel com corda única de 60m é possível (paradas duplas no máximo a cada 30m, exceto na metade da segunda enfiada, onde será necessário rapelar de um único grampo de 1/2).
Aviso legal: Os comentários publicados neste fórum são de responsabilidade exclusiva de seus respectivos autores. As opiniões, informações e conteúdos expressos pelos usuários não representam, em nenhuma hipótese, a posição, visão ou concordância do Escaladas.com.br. Cada participante é pessoal e legalmente responsável pelo que escreve e publica.
Comentários